Foi em uma de minhas aventuras noturnas que pude presenciar um dos fenómenos mais interessante da natureza, a dança do acasalamento. Assim como as abelhas que tem o vôo nupcial a espécie humana tem varias formas de cortejar o sexo oposto ( e do mesmo sexo em alguns casos.). Tive a chance rara e única de ver a famosa ''Dança das galinhas'' , essa dança é muito curiosa pois é a fêmea que corteja o macho alfa. Tudo começa com a fêmea dando pequenos empurrões no macho, quando este volta sua atenção a fêmea então ela começa uma curiosa dança hipnotica: volta sua cabeça para o chão balançando suavemente e fica andando em circulos na frente do macho. Este por sua vez responde parecendo mais animado e balançando a cabeça freneticamente parado na frente da fêmia. Em dados momentos a fêmea se jogava em cima do macho esperando alguma atitude, mas por alguma razão o macho não se manifestou.
Esta dança durou aproximadamente uns 20 mim. Cansada de esperar uma atitude do macho a fêmea se afasta e vai procurar outro macho para poder copular.
Ao conquistar um outro macho essa mesma fêmea vai de encontro a esse macho exibir sua caça mostrando o que ele poderia ter tido.
Logo, pude concluir que as regras da selva de pedra nada mais é que uma extensão do mundo selvagem uma vez que as tribo humana se comportam de maneira congruente dependendo do seu nicho, ou seja, apesar de algumas peculiaridades diferente em alguns rituais dependendo da ''tribo'' as regras gerais continuam a mesma.
Sobre cabelo bom e cabelo ruim
Há 10 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário